Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Enquete
Você é a favor do ensino de politica nas escolas?



Data: 08/04/2014 Hora: 00:00:00
Sobre o Municipio
Webline Sistemas

 

Aspectos Geográficos.

Taquarituba possui uma população estimada em 2010 em 22.294 habitantes, tendo uma densidade demográfica de 54,0 hab/km, localiza-se no centro-sul do estado de São Paulo, na latitude 23°31’59” sul e na longitude 49°14’40” oeste, sua superfície é de 45100 hectares e sua área terrestre de 40600 hectares, sendo que o perímetro urbano ocupa a área de 79,3 hectares e o restante é considerado zona rural.

A altitude media é de 652 metros acima do nível do mar, tendo uma topografia levemente ondulada e as partes mais elevadas localizam-se ao limite do município e os pontos mais altos são os Picos do Acácio e o Morro do Chapéu. 
O município se encontra na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e diversos rios e ribeirões banham o município entre eles o rio Taquari e os córregos que formam sua bacia são: Anta Branca, Água Bonita, Ribeirão Conceição do Barreiro, Água Preta, Baianos, Gabriel, Aleixos, Lageado, Muniz, Valérios, Camargo, Moinho, Gonçalves, Pico, Campos, Usina e Quati, sendo que a cidade é abastecida pelo Ribeirão do Lageado.
 

O clima predominante é tropical com verão quente e sem estação seca (Cfa), ou seja, que apresenta uma estação seca com mais de 60 mm de chuva. 

Limita-se a noroeste com o município de Taguaí, ao norte como município de Tejupá, a leste com o município de Itaí e ao sul e sudoeste com o município de Coronel Macedo.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro