Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Taquarituba, 23 de outubro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Licitações
Webmail
Sistema de ISS e NFSE
Serviços ao Cidadão
Portal da Transparência Caixa de Aposentadoria
Contas Públicas
enquete

Você é a favor do ensino de politica nas escolas?
Sim
Não
A partir do ensino médio
Prefeito Bola busca trazer pólo da Univesp para Taquarituba
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

Prefeito Bola busca trazer pólo da Univesp para Taquarituba

 

A fim de trazer um dos pólos presenciais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para Taquarituba, o Prefeito José Clóvis de Almeida (Bola)esteve ontem, 23, com o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, onde demonstrou interesse na implantação de um polo da UNIVESP no município, onde serão disponibilizados cursos gratuitos, do tipo EAD (Ensino à Distância). A conversa rendeu o compromisso de envio de um pedido oficial, endereçado ao próprio Ricardo e também ao vice-governador Márcio França.

A demonstração de intenção representa o primeiro passo para viabilizar a parceria. O segundo passo será as prefeituras aderirem ao chamamento público a ser divulgado pela Univesp, provavelmente entre os meses de setembro e outubro. De modo a contribuir com a viabilização do projeto, a Administração se propõe a disponibilizar, como contrapartida, sala de aula com 50 computadores (onde os alunos assistem as vídeo-aulas), além de um professor eletivo para coordenação do local.

A proposta visa oferecer à população, em parceria com a universidade, cursos de graduação gratuitos: licenciatura em pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação, todos na modalidade à distância, além de dois com duração mais curta (tecnólogos) nas áreas de Gestão Pública e Designer de Games.  Cada curso proporciona 50 vagas que serão preenchidas por meio de exame vestibular, as aulas são presenciais a cada 15 dias no polo.  Os docentes (virtuais) são da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Centro Paula Souza. 

 

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















VALOR DA UFM 2017
R$171,24
Vagas do Pat
Sistema de Cotação
Sistema de Compras
Servidores Municipais
Galeria Multimídia

Fotos
Vídeos
Áudios
2017 © Todos os direitos reservados