.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba anuncia Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID-19

Reunião com equipe de enfermagem, médico, Coordenadora da Saúde, Vigilância Epidemiológica e Samu define estratégia para os atendimentos que serão unificados a fim de reduzir a procura dos Postos de Saúde e Santa Casa em caso de sintomas gripais.


Prefeitura de Taquarituba anuncia Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID-19

Reunião com Coordenadora da Saúde, equipe de enfermagem, médico, Vigilância Epidemiológica e Samu define estratégia para os atendimentos que serão unificados a fim de reduzir a procura dos Postos de Saúde e Santa Casa em caso de sintomas gripais.

 

A Prefeitura fez adequação de um prédio público onde funcionava o Centro de Geração de Rendas, no bairro Novo Centro (ao lado do posto de saúde), para acolher os pacientes com suspeita de Covid-19. A medida assegura que os pacientes sintomáticos sejam atendidos nesse local, evitando o contato com outras pessoas que buscam as unidades de saúde por outros motivos. 

 

O local foi devidamente adequado e conta com uma equipe técnica preparada para receber a demanda e realizar as coletas dos exames. Com o aumento de casos positivos no município, a implantação do Centro evitará que os pacientes fiquem passando pelas unidades de saúde em busca de atendimento específico para sintomas gripais. 

 

Segundo o Prefeito Éder Miano, o paciente que apresentar sintomas por 3 dias ou mais será notificado e a coleta de amostra para o exame será feita imediatamente, e o resultado ficará pronto em até 48 horas. “Se o resultado der negativo, esse paciente seguirá sua vida normalmente, seguindo os cuidados que estamos sempre preconizando, como uso do álcool em gel, máscara, distanciamento social; e claro, se o resultado for positivo, a pessoa precisa tomar os cuidados, ficar isolada, pois isso é muito importante, e nós vamos estar monitorando essa pessoa. Isso já é feito, mas vamos intensificar esse monitoramento e recomendar que essa pessoa não saia de casa, e se essa pessoa sair de casa, os dados dessa pessoa que a Vigilância Sanitária possui será encaminhado para a Delegacia de Polícia para que a justiça tome as devidas providências, afinal de contas, nós precisamos garantir a saúde das outras pessoas. Esse é um pedido que as pessoas têm feito.”

 

A equipe conta com a parceria da Santa Casa, sendo composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista, funcionário para a limpeza e médico. O atendimento começará nesta quarta-feira (20) das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e fora desse horário os atendimentos serão realizados pela Santa Casa.

 

587 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.