.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza transporte de vidros da coleta seletiva para São Paulo

A renda obtida através da venda será revertida para os associados da coleta seletiva.


Prefeitura realiza transporte de vidros da coleta seletiva para São Paulo

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura realizou o transporte dos vidros armazenados no barracão da coleta seletiva até a capital São Paulo, custeando todas as despesas. A renda obtida através da venda será revertida para os associados da coleta seletiva, que desempenham uma função super importante no município. 

 

De acordo com o Coordenador da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Gabriel Soldera, o vidro é um material de difícil comercialização. "Por se tratar de um material de difícil comercialização, consegui um contato com uma empresa em São Paulo que compra vidros e agendei essa entrega de um caminhão lotado, e a Prefeitura não vai cobrar nada, muito pelo contrário, o dinheiro dessa venda será dividido entre os trabalhadores da coleta seletiva", comenta.

 

O vidro não é biodegradável, podendo permanecer na natureza por até 10 mil anos. A reciclagem dos vidros, além de poupar energia, também consome menos recursos naturais, e são totalmente reaproveitados para a fabricação de novos recipientes, aproveitando 100% do material, que é agregado a pouca quantidade de matéria prima. Para isso, é importante a separação correta dos vidros, o que foi feito pelos funcionários da coleta seletiva de Taquarituba.

469 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.