Assistência Social - Quinta-feira, 18 de Março de 2021

Centro de Convivência do Idoso e CRAS desenvolvem atividades remotas

Atividades presenciais para grupos de risco estão suspensas.

Centro de Convivência do Idoso e CRAS desenvolvem atividades remotas

Devido à não realização das atividades presenciais para grupos de risco durante a pandemia do coronavírus, os idosos recebem gratuitamente em casa os kits e apostilas para a produção das atividades, e o monitor responsável mantém contato com cada aluno para dúvidas e orientações. Uma solução para a continuidade de programas, esse trabalho está sendo feito em parceria com a empresa conveniada, até mesmo para minimizar os impactos causados pelo isolamento social.

Algumas ações realizadas:

- Crochê em barbante;

- Pintura e dobradura para estímulo da coordenação motora.

O avanço da Covid-19 também alterou a rotina das atividades coletivas de artesanato desenvolvidas nos CRAS do município, que também passou a enviar os kits para que a produção das peças de artesanato seja feita em casa. É uma forma de ajudar a superar os desafios impostos pela pandemia, em que o aluno pode fazer algo que venha a ajudar no complemento da renda familiar e proporcionando momentos de concentração.

Artesanato confeccionado por aluna.
Um dos kits entregues para produção das atividades.