A Prefeitura Municipal de Taquarituba irá realizar no dia 09 de abril de 2021, às 9 horas, por meio de videoconferência, a audiência pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS de Taquarituba.
A audiência pública visa apresentar os resultados do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PMGIRS, com objetivo de instruir os servidores municipais que atuam diretamente na gestão de resíduos sólidos no município, assim como para receber críticas e sugestões a serem incluídas na versão final do PMGIRS de Taquarituba.
O relatório contempla desde o levantamento de informações sobre os resíduos sólidos gerados no município, como propõe objetivos, metas e planos de ações a serem executados nos próximos 20 anos. A audiência pública é aberta a toda a população e entidades interessadas, com objetivo de garantir a participação social. O relatório final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS está disponível para download no site da Prefeitura.
A Gestão correta dos resíduos municipais permite maior reciclagem e aproveitamento dos resíduos, gerando e aumentando renda, aumentando a vida útil do aterro sanitário, preservando o Meio Ambiente e atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O link é para a reunião que será realizada no dia 09 de abril de 2021 às 9 horas é https://meet.google.com/cmh-yhnw-fbr
Clique aqui para fazer o download do relatório
Taquarituba