Prefeitura continua sanitização nas escolas como medida de enfrentamento à pandemia

Saúde - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021


Prefeitura continua sanitização nas escolas como medida de enfrentamento à pandemia

O retorno às aulas em diversos municípios brasileiros está ocorrendo com bastante cautela neste momento de pandemia. Pensando nos cuidados com todos os envolvidos, a Prefeitura de Taquarituba continua com ações de sanitização nos prédios das escolas municipais e também nos veículos que transportam os alunos.

 

O objetivo do trabalho realizado semanalmente é reduzir os riscos de transmissão do coronavírus, seguindo recomendações de que as escolas precisam passar por uma longa etapa de ações voltadas aos cuidados de higiene e medidas de segurança. A sanitização consiste na aplicação de produtos químicos para combater os microrganismos causadores de doenças, diminuindo os riscos de propagação da Covid-19. 

 

Munidos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e constantemente orientados, os servidores também realizam diariamente a higienização dos espaços, medidas essenciais para garantir mais segurança aos usuários. 

 

Vale ressaltar que o município está recebendo até 35% das turmas nas salas de aula, em sistema de rodízio, e no momento não há obrigatoriedade dos pais estarem enviando seus filhos para as unidades escolares. 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal


Taquarituba