Teve início na última quinta-feira (08) os encontros que antecedem a Conferência Municipal de Assistência Social que se realizará em 19 de agosto, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Taquarituba em busca do fortalecimento do SUAS, com participação popular!
A primeira reunião ocorreu no CREAS, com o eixo temático 1 - "A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades", apresentada pela equipe técnica.
Confira o cronograma das atividades:
Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Eixo 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Eixo 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
Eixo 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais e proteção social.
Eixo 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Cronograma:
8 de julho - CREAS
15 de julho - CRAS Parque São Roque
16 de julho - Núcleo Vila São Vicente
22 de julho - CRAS 13 de Maio
19 de agosto- Conferência.
A Prefeitura Municipal informa, através da Coordenadoria de Ação Social, que a conferência será realizada seguindo todos os protocolos de saúde e segurança e ressalta a importância dos cuidados individuais e coletivos.
Taquarituba