A Coordenadoria Municipal da Ação Social vem realizando diariamente o Serviço de Abordagem de Rua, trabalho árduo na busca de conseguir intervir na realidade das pessoas que infelizmente se encontram nessa situação em nosso município.
No mês de dezembro, a equipe realizou o total de 145 abordagens, com 31 pessoas diferentes, dentre as quais: 17 migrantes (não residem em Taquarituba), 15 pessoas foram encaminhadas para seus municípios de origem através do fornecimento de passagem, 03 pessoas foram encaminhadas para a Associação de Apoio aos Dependentes Químicos, 13 pessoas eram de Taquarituba e tem família no município, e 01 pessoa em vivência de rua, sem residência ou vínculo familiar dentro do município.
A equipe do CREAS faz atendimentos diários com essas pessoas, na busca de orientar, apoiar e intervir, oferecendo uma oportunidade para que elas saiam da situação em que se encontram.
“É importante salientar que também oferecemos alimentação, espaço adequado para banho e higiene pessoal, além de todos os produtos de higiene pessoal, roupas e calçados. A luta é diária, porém os que querem ajuda tem tido a oportunidade de sair da situação de rua”, comenta Carol Vieira, Coordenadora da Pasta.
Para mais informação entre em contato: 3762-2339 / 99852-8905 / 99835-3185.
Taquarituba