Nesta segunda-feira (21), a Coordenadoria Municipal da Ação Social, através dos CRAS, deu início aos grupos presenciais nos territórios. A primeira atividade contou com a presença de um grupo de mulheres que participaram do encontro no CRAS 13 de Maio.
Na reunião foi abordado o tema “empoderamento feminino”, destacando a importância das mulheres que estavam presentes, salientando a relevância de cada uma delas na busca por seus direitos, frisando o Dia Internacional da Mulher comemorado em março, com palestra conduzida pela psicóloga Tatiane Simões.
Empoderamento feminino é o poder de participação social das mulheres, com garantia de que estejam cientes sobre a luta pelos seus direitos, bem como a total igualdade entre gêneros, por exemplo. Também foi destacada a importância da retomada das atividades presenciais que possibilitem essa proximidade com a equipe técnica de cada território, ressaltando o papel do CRAS em acolher, instruir, apoiar e garantir os direitos de cada uma.
A ocasião trouxe muita emoção a todos os presentes pelo fato de poderem estar juntas novamente, e contou também com um café da tarde especial para as convidadas, com uma lembrancinha para cada uma. Essas ações continuam ao longo desta semana em cada CRAS de referência.
Taquarituba