Prefeitura de Taquarituba divulga data para agendamento de castração gratuita e feira de adoção

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023


Prefeitura de Taquarituba divulga data para agendamento de castração gratuita e feira de adoção

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria do Meio Ambiente e em parceria com a APATA (Associação de Proteção dos Animais de Taquarituba), divulga novas vagas para o programa de castração gratuita de fêmeas (cachorras e gatas). O agendamento será realizado sábado, 08 de abril, das 10h às 14h, na Praça São Roque. No mesmo local, haverá vários filhotes de cães e gatos que estão à espera de adoção.

 

Atenção aos requisitos:

  • Ter inscrição no Cadúnico ou em programas sociais do Governo Estadual ou Federal (Auxílio Brasil ou Bolsa Família, BPC, Vivaleite, Renda Cidadã, entre outros, desde que a renda seja até 1 salário mínimo);
  • Apresentar documento com foto (RG ou CNH);
  • Apresentar documento que comprove a inscrição no Cadúnico ou o recebimento dos benefícios acima. Qualquer pessoa pode se inscrever no Cadúnico, independente de não receber nenhum auxílio do governo, desde que a renda seja até 1 salário mínimo;
  • Apresentar foto atualizada da fêmea (pode ser mostrada no celular).

 

Orientações sobre o estado de saúde do animal:

A fêmea não pode ter menos de 6 meses e nem ter dado cria nos últimos 30 dias.

É importante se atentar ao fato de que, para a realização da cirurgia, o animal precisa estar saudável. Se houver dúvidas quanto à saúde do animal, procure um veterinário para avaliação antes do agendamento.

 

Importante: quando solicitar a castração, deve haver o comprometimento de levar o animal na data marcada e não causar prejuízo de perda de vaga. Caso aconteça algo com o animal, como entrar no cio ou morte, o tutor deve avisar e desmarcar com antecedência para que a vaga não seja perdida, e possa ser passada para outro.

 

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp da APATA (14) 99822-5253.


 

Prefeitura Municipal


Taquarituba