Campanha "Faça Bonito" mobiliza Taquarituba em luta contra o abuso e exploração sexual infantil

Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023


Campanha

Na luta contínua contra o abuso e à exploração sexual infantil, a Prefeitura Municipal de Taquarituba, em parceria com diversas entidades do terceiro setor, como a Casa da Criança e APAE; Colégio Anglo, Colégio Objetivo, ETEC, escolas estaduais, Projeto Guri, SCFV Central e Aleixos, todas as escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Demutran, ACIT, Sabesp, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário, e sociedade civil, promoveu uma série de eventos no dia 18 de Maio, como parte da campanha nacional "Faça Bonito".

 

Com o objetivo de conscientizar a população e combater esse grave problema que assola crianças e adolescentes em todo o país, a cidade de Taquarituba mobilizou-se para oferecer uma programação variada e informativa. As ações foram realizadas pelas coordenadorias da Educação, de Ação Social e Cultura, que trabalharam em conjunto para proporcionar uma ampla divulgação das atividades.

 

Dentre a programação de ações, ocorreram ciclos de palestras ministradas por profissionais especializados no assunto. Essas palestras abordaram temas como prevenção, identificação de sinais de abuso e exploração, orientações para denúncias e formas de apoio às vítimas e suas famílias. O intuito era fornecer conhecimento e ferramentas para que a população possa agir e proteger as crianças da comunidade.

 

Essas ações de orientação, no entanto, não se limitaram apenas ao dia 18 de Maio. A Prefeitura de Taquarituba reforçou seu compromisso ao longo do ano, com campanhas educativas e iniciativas que visam manter o assunto em evidência. A conscientização é contínua, pois a proteção das crianças é uma responsabilidade de todos.

 

Uma das principais atividades do dia foi uma passeata que percorreu as ruas principais do centro comercial de Taquarituba, mobilizando diversas pessoas que aderiram ao movimento, demonstrando solidariedade e apoio à causa. A passeata teve como ponto de encontro a rua Dr. Ataliba Leonel e terminou no Centro de Eventos Lourenço Custódio, onde um ato simbólico foi realizado para marcar a importância da campanha, com apresentações artísticas eculturais. 

 

Dentre os participantes do evento, destacou-se a presença do prefeito Éder Miano. O prefeito ressaltou a relevância da mobilização e o empenho do município em enfrentar esse problema, protegendo as crianças e promovendo a conscientização da população. Ele reforçou o compromisso de continuar apoiando e implementando ações efetivas para combater o abuso e a exploração sexual infantil em Taquarituba.

 

A campanha "Faça Bonito" em Taquarituba mostrou a união e o esforço conjunto de diversos setores da sociedade, que se uniram para combater esse crime e proteger as crianças. Com a realização de eventos educativos e informativos, a cidade busca conscientizar a população sobre a importância de denunciar e prevenir o abuso e a exploração sexual infantil, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.

 


 

Prefeitura Municipal


Taquarituba