Prefeitura de Taquarituba investe na melhoria da infraestrutura do bairro Porto Taquari com colocação de lajotas e reparos pontuais

Obras - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023


Prefeitura de Taquarituba investe na melhoria da infraestrutura do bairro Porto Taquari com colocação de lajotas e reparos pontuais

O bairro Porto Taquari, em Taquarituba, segue mais um importante passo em direção à melhoria de sua infraestrutura. A Prefeitura Municipal, atendendo a uma demanda antiga da comunidade local, deu início à colocação de lajotas nas vias do bairro. Essa medida, tão esperada há muitos anos, irá proporcionar uma série de benefícios aos moradores, como vias mais seguras, acessíveis e confortáveis.

 

Além da colocação das lajotas, o bairro Porto Taquari também está passando por reparos pontuais em diferentes áreas. As equipes de trabalho da prefeitura estão empenhadas na execução do meio-fio, um passo essencial para a instalação adequada das lajotas. Essa etapa garante a delimitação correta das vias, auxilia na organização do trânsito local e, consequentemente, melhora a segurança tanto para pedestres como para motoristas.

 

Outro aspecto relevante dessa intervenção é a instalação de canaletas para drenagem, realizada simultaneamente à colocação das lajotas. Essas canaletas têm como objetivo otimizar o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo alagamentos e contribuindo para a preservação do sistema de drenagem do bairro.

 

A espera pela colocação das lajotas no Porto Taquari foi longa, mas agora se torna realidade graças ao comprometimento da administração municipal em atender às necessidades e aos anseios da população. A Prefeitura de Taquarituba tem buscado recursos e parcerias para viabilizar essa e outras melhorias nas infraestruturas de diferentes bairros da cidade, e continua fiscalizando o andamento dos trabalhos, garantindo a qualidade dos serviços e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

 

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Taquarituba reflete seu compromisso em investir na melhoria da infraestrutura urbana e atender às demandas da população. A administração está determinada a promover o desenvolvimento sustentável do bairro Porto Taquari, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos os seus moradores.

 


 

Prefeitura Municipal


Taquarituba