.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

DADOS GEOGRÁFICOS

Aspéctos Geográficos

Taquarituba possui uma população estimada em 2010 em 22.294 habitantes, tendo uma densidade demográfica de 54,0 hab/km, localiza-se no centro-sul do estado de São Paulo, na latitude 23°31’59” sul e na longitude 49°14’40” oeste, sua superfície é de 45100 hectares e sua área terrestre de 40600 hectares, sendo que o perímetro urbano ocupa a área de 79,3 hectares e o restante é considerado zona rural.

A altitude media é de 652 metros acima do nível do mar, tendo uma topografia levemente ondulada e as partes mais elevadas localizam-se ao limite do município e os pontos mais altos são os Picos do Acácio e o Morro do Chapéu.

O município se encontra na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e diversos rios e ribeirões banham o município entre eles o rio Taquari e os córregos que formam sua bacia são: Anta Branca, Água Bonita, Ribeirão Conceição do Barreiro, Água Preta, Baianos, Gabriel, Aleixos, Lageado, Muniz, Valérios, Camargo, Moinho, Gonçalves, Pico, Campos, Usina e Quati, sendo que a cidade é abastecida pelo Ribeirão do Lageado.

O clima predominante é tropical com verão quente e sem estação seca (Cfa), ou seja, que apresenta uma estação seca com mais de 60 mm de chuva.

Limita-se a noroeste com o município de Taguaí, ao norte como município de Tejupá, a leste com o município de Itaí e ao sul e sudoeste com o município de Coronel Macedo.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.