Segurança Pública e Defesa Civil - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Compromisso da administração com a Segurança Pública revela queda expressiva nos índices criminais em Taquarituba

Ações estratégicas e investimentos traduzem comprometimento da Prefeitura e Polícia Militar com a tranquilidade da população

A Polícia Militar de Taquarituba, através do Capitão PM Tiago Coradi, Comandante da Polícia Militar local, divulgou recentemente um estudo abrangente sobre os índices criminais do município, revelando dados surpreendentes que apontam para uma redução significativa das ocorrências. A análise evidencia não apenas a eficácia das operações policiais, mas também ressalta o compromisso da administração local com a segurança pública.

Um dos aspectos destacados no estudo é o expressivo aumento da população de Taquarituba. De acordo com os dados do IBGE, em 2010, o município contava com 21.982 habitantes, número que subiu para 24.350 atualmente. Esse crescimento demandou uma abordagem estratégica por parte das autoridades locais para garantir a manutenção da segurança.

Os meses de janeiro de 2022 a outubro de 2023 mostraram uma notável diminuição nas ocorrências criminais. Houve queda de 32% nos casos de roubo, 29% nos furtos, 100% nos roubos de veículos, 78% nos furtos de veículos, enquanto a taxa de homicídios permaneceu estável. A Polícia Militar atribui esses resultados ao policiamento constante, reforçado pela Atividade Delegada, ações da Força Tática e ROCAM, além de um sólido plano de inteligência baseado na evolução dos índices.

Estratégias de Patrulhamento e Atividade Delegada: Investindo em Segurança Pública

Destaca-se a importância da Atividade Delegada, aprovada pelas autoridades locais, desempenhando papel crucial no patrulhamento e segurança em eventos culturais promovidos pela Prefeitura. Além disso, a Atividade Delegada planeja intensificar a presença policial no comércio, focando em áreas de grande movimento durante as compras de final de ano, assegurando a segurança de clientes e comerciantes.

Compromisso Inabalável com a Segurança Pública

O comprometimento das autoridades locais com a segurança pública é enfatizado pelo constante investimento e inovação em estratégias policiais. O plano de suporte no período de compras de fim de ano evidencia a atenção meticulosa às necessidades da comunidade, reforçando o esforço conjunto da administração e da Polícia Militar para manter Taquarituba como um ambiente seguro e tranquilo para todos.

Em um esforço conjunto, a Prefeitura e a Polícia Militar de Taquarituba continuam a trabalhar incansavelmente para garantir a segurança da população, estabelecendo um exemplo inspirador de cooperação entre poder público e forças de segurança.

Capitão PM Tiago Coradi, Comandante da Polícia Militar de Taquarituba