Cultura - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Editais para a Lei Paulo Gustavo em Taquarituba têm prazo prorrogado até 1º de dezembro

A Prefeitura de Taquarituba, por meio da Coordenadoria de Cultura, anuncia a prorrogação do prazo de inscrição para artistas locais interessados em participar da aplicação da Lei Paulo Gustavo. Os editais permanecerão abertos até o dia 1º de dezembro, e todos os detalhes podem ser consultados no Diário Oficial do município.

A iniciativa da Lei Paulo Gustavo tem como principal objetivo apoiar e fomentar a cultura local, oferecendo auxílio financeiro a fazedores de cultura que foram afetados pela pandemia do COVID-19. O programa abrange diversas áreas artísticas, incluindo teatro, música, dança, artes visuais, literatura e audiovisual, entre outras.

Para serem considerados elegíveis, os artistas devem comprovar sua atuação profissional na área cultural e demonstrar impactos financeiros decorrentes da pandemia. A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de recursos financeiros aos artistas cadastrados, buscando mitigar os efeitos da paralisação de atividades e das restrições impostas durante esse período desafiador.

O apoio financeiro disponibilizado visa proporcionar suporte aos artistas, permitindo que permaneçam ativos em suas respectivas áreas e desenvolvam suas produções culturais. Com a prorrogação do prazo de inscrição, a Prefeitura reforça seu compromisso com a valorização e fortalecimento da cultura local, reconhecendo o papel crucial dos artistas no enriquecimento da identidade cultural de Taquarituba.