Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Taquarituba, quinta 21 de março de 2019

Buscar
Dados Geograficos

Dados Geográficos

Aspéctos Geográficos

Taquarituba possui uma população estimada em 2010 em 22.294 habitantes, tendo uma densidade demográfica de 54,0 hab/km, localiza-se no centro-sul do estado de São Paulo, na latitude 23°31’59” sul e na longitude 49°14’40” oeste, sua superfície é de 45100 hectares e sua área terrestre de 40600 hectares, sendo que o perímetro urbano ocupa a área de 79,3 hectares e o restante é considerado zona rural.

A altitude media é de 652 metros acima do nível do mar, tendo uma topografia levemente ondulada e as partes mais elevadas localizam-se ao limite do município e os pontos mais altos são os Picos do Acácio e o Morro do Chapéu.

O município se encontra na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e diversos rios e ribeirões banham o município entre eles o rio Taquari e os córregos que formam sua bacia são: Anta Branca, Água Bonita, Ribeirão Conceição do Barreiro, Água Preta, Baianos, Gabriel, Aleixos, Lageado, Muniz, Valérios, Camargo, Moinho, Gonçalves, Pico, Campos, Usina e Quati, sendo que a cidade é abastecida pelo Ribeirão do Lageado.

O clima predominante é tropical com verão quente e sem estação seca (Cfa), ou seja, que apresenta uma estação seca com mais de 60 mm de chuva.

Limita-se a noroeste com o município de Taguaí, ao norte como município de Tejupá, a leste com o município de Itaí e ao sul e sudoeste com o município de Coronel Macedo.

Taquarituba

Av. Mario Covas nº 1915
Taquarituba - SP - CEP 18740-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software