.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMDEC inicia limpeza e desobstrução de galerias pluviais em Taquarituba

A ação começou pela rua Dr. Ataliba Leonel, centro de Taquarituba.


COMDEC inicia limpeza e desobstrução de galerias pluviais em Taquarituba

A COMDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Taquarituba, iniciou a limpeza e desobstrução de galerias pluviais e bocas de lobo, na Rua Dr. Ataliba Leonel, centro. Foi retirada uma grande quantidade de resíduos, o que estava ocasionando o entupimento e dificultando o escoamento das águas das chuvas, causando transtornos.

 

O Coordenador da COMDEC, Engenheiro Civil Felipe, comenta sobre a necessidade de conscientização da população. “Ao fazerem o descarte incorreto de lixos e resíduos nas calçadas e ruas, os moradores contribuem para o entupimento de bueiros e galerias. Situação que colabora para a incidência de alagamentos. Quando chove, os lixos e demais materiais depositados nas ruas são arrastados e se acumula junto às bocas de lobo, o que impede a vazão da água. Com os alagamentos se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias e comércio. A solução para o problema depende, em grande parte, da conscientização das pessoas, que precisam se responsabilizar pela limpeza de suas calçadas. A colaboração da população é fundamental para a manutenção da limpeza da cidade.", comenta. 

 

O trabalho da COMDEC está sendo feito de forma incessante, principalmente durante a época chuvosa, como também diversas ações voltadas à segurança da população, como medidas preventivas e de combate.

 

Em caso de emergência, acionar a COMDEC pelo número (14)996726523.

 

Limpeza e desobstrução de galeria no centro de Taquarituba

343 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.