.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar


Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Foi realizada no dia 1 de março de 2021 a posse do Prefeito de Taquarituba Éder Miano no cargo de Presidente da 159ª Junta de Serviço Militar (JSM). Esse ato está previsto na Legislação, em que o Prefeito formaliza o seu compromisso com os encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

O Prefeito Éder proferiu o juramento perante a bandeira do Brasil e assinou o Termo de Posse de Presidente da JSM. O 1º Tenente Gilnei Gonçalves de Castro conduziu a cerimônia, que contou com a presença da secretária da JSM Bianca Maria de Souza e do Chefe de Gabinete Gabriel Rodrigues. 

 

O que é uma Junta de Serviço Militar?

Local pertencente à Prefeitura Municipal onde o brasileiro do sexo masculino realiza seu alistamento e/ou retira seu documento militar, ao completar 18 anos. Mulheres são isentas do alistamento em tempo de paz. O alistamento militar deverá ser realizado nos primeiros 6 meses do ano em que completar 18 anos de idade, através do site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer na Junta de Serviço Militar, que fica localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Taquarituba. Informações poderão ser obtidas através do telefone 37629666. 

1188 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.