Acesso à Informação - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM BOLSA-AUXÍLIO!

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM BOLSA-AUXÍLIO!

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, disponibilizará 20 vagas para o curso Técnicas de Vendas, com bolsa-auxílio de R$210,00, pago uma única vez.

O curso é de curta duração, totalmente gratuito, disponível no modelo de Ensino a Distância (EAD). O curso capacita o aluno para desenvolver o perfil de profissional de vendas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as etapas do processo de venda, visando superar as expectativas e buscar a fidelização.

As vagas já estão disponíveis para inscrições, que podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 06 de maio.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

BOLSA-AUXÍLIO

Os estudantes matriculados a partir de março nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Até o final de 2021, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.