.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Taquarituba faz alerta em virtude de queimadas

População precisa ficar atenta


Defesa Civil de Taquarituba faz alerta em virtude de queimadas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Taquarituba (COMDEC) está em alerta devido ao aumento de ocorrências de focos de incêndio. Na semana passada foram 12 chamados, em que apenas 1 incêndio foi ocasionado por queda de cabo de alta tensão.

 

Por volta das 18h11 do dia 13 de julho, a equipe foi acionada para atender mais uma ocorrência nas proximidades da Avenida Mário Covas, sentido Santa Virgínia. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Adriano Oliveira, a ação foi bem sucedida devido a detalhes importantes, desde a ligação até o envolvimento de servidores de outros setores no combate ao incêndio. "Assim que recebemos a ligação, nos deslocamentos rapidamente até o local, tivemos escolta no trânsito, e por pouco o incêndio não tomou proporções mais graves." O incêndio devastou aproximadamente 8 mil m² de vegetação, com risco de atingir área de preservação ambiental e residências. "Cada segundo é precioso no atendimento às ocorrências. Com muito esforço nós conseguimos combater o fogo", comenta Adriano.

 

O ressecamento da vegetação causado pelas baixas temperaturas preocupa com relação às queimadas. O inverno é um período típico de agravamento de problemas respiratórios, e as queimadas pioram a situação. Além de prejudicar a saúde de maneira direta por causa da fumaça e fuligem, incêndios causam devastação da fauna e da flora.

 

Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Números da COMDEC para emergência:

99757-1065 (Adriano)

99711-5985 (Leonardo)

99711-2241 (Milton Barril)

Corpo de Bombeiros: 193.

 

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.