Taquarituba, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3762-9666

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Fundo Social de Solidariedade promove Campanha do Agasalho 2021 e divulga balanço

Doações poderão ser feitas até 31 de julho

O Fundo Social de Solidariedade promoveu a Campanha do Agasalho 2021, e em conjunto com a Coordenadoria de Ação Social de Taquarituba, foram distribuídas cerca de 7.500 peças de roupas para aproximadamente 130 famílias em situação de vulnerabilidade social. As peças foram arrecadadas em pontos de coleta espalhados por vários locais da cidade, como postos de saúde e comércio, e contou com a participação e colaboração da Associação Comercial e Industrial de Taquarituba (ACIT) e sociedade civil. Também foram distribuídas cerca de 1.800 mantas em microfibra, adquiridas com recursos federais.

O prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi preparado com o objetivo de atender a população em ambiente organizado e limpo, em consonância com os protocolos de higiene previstos pela Vigilância Sanitária, a fim de garantir acolhimento com dignidade e segurança para as famílias e funcionários.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Medina Miano, atribui o sucesso do evento aos colaboradores “Graças à colaboração de todas as pessoas envolvidas conseguimos atender um número expressivo de famílias, sou muito grata e isso nos motiva a sempre buscar parcerias em prol daqueles que mais necessitam.”

As retiradas seguem um procedimento de cadastro nos CRAS, em que ocorre distribuição de senhas para as famílias. Cada pessoa tem a oportunidade de escolher a quantidade necessária de peças de roupas para seus familiares.

Agasalhos, calçados e demais peças foram organizadas por sessão para facilitar no momento da escolha.