.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Acesso à Informação - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

Decisão foi tomada pelo Codefat


Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

Trabalhadores que deveriam receber o abono salarial 2020 a partir do segundo semestre deste ano terão acesso ao dinheiro somente em 2022, segundo aprovação da resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que altera o calendário do pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

O benefício trabalhista começava a ser pago no segundo semestre de cada ano e terminava no primeiro semestre do ano seguinte, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, no caso do PIS, ou último dígito final da inscrição do servidor público, no caso do Pasep. A partir de agora o pagamento começará a ser feito no primeiro semestre de cada exercício fiscal seguinte. 

 

A decisão do Codefat estabelece o pagamento no primeiro semestre de cada ano, e as datas serão divulgadas no início do ano que vem, assim que a base de dados enviadas pelos empregadores a partir de outubro de 2021 acabar de ser processada e a lista de beneficiários for finalizada. 

 

A Secretaria de Trabalho e do Ministério da Economia esclarece que a modificação tornou-se necessária a fim de evitar o descumprimento das regras contábeis e financeiras, impossibilitando que as despesas fossem fracionadas em dois anos. O órgão também afirma que a medida não teve objetivo fiscal, entretanto, o adiantamento resultará na economia de R$7,45 bilhões neste ano. 

 

O trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, que esteja pelo menos há cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano base, tem o direito de receber o abono salarial. O valor varia em conformidade com o número de meses trabalhados, com o máximo de um salário mínimo para quem trabalhou nos 12 meses do ano-base. 

Fonte: Agência Brasil. 

933 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.