Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Taquarituba, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3762-9666

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Terç
07/12
Nublado
Máx 23 °C
Min 12 °C
Índice UV
14.0

Acesso à Informação - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

Decisão foi tomada pelo Codefat


Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

Trabalhadores que deveriam receber o abono salarial 2020 a partir do segundo semestre deste ano terão acesso ao dinheiro somente em 2022, segundo aprovação da resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que altera o calendário do pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

O benefício trabalhista começava a ser pago no segundo semestre de cada ano e terminava no primeiro semestre do ano seguinte, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, no caso do PIS, ou último dígito final da inscrição do servidor público, no caso do Pasep. A partir de agora o pagamento começará a ser feito no primeiro semestre de cada exercício fiscal seguinte. 

 

A decisão do Codefat estabelece o pagamento no primeiro semestre de cada ano, e as datas serão divulgadas no início do ano que vem, assim que a base de dados enviadas pelos empregadores a partir de outubro de 2021 acabar de ser processada e a lista de beneficiários for finalizada. 

 

A Secretaria de Trabalho e do Ministério da Economia esclarece que a modificação tornou-se necessária a fim de evitar o descumprimento das regras contábeis e financeiras, impossibilitando que as despesas fossem fracionadas em dois anos. O órgão também afirma que a medida não teve objetivo fiscal, entretanto, o adiantamento resultará na economia de R$7,45 bilhões neste ano. 

 

O trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, que esteja pelo menos há cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano base, tem o direito de receber o abono salarial. O valor varia em conformidade com o número de meses trabalhados, com o máximo de um salário mínimo para quem trabalhou nos 12 meses do ano-base. 

Fonte: Agência Brasil. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFMT - 2021

R$ 197,00

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.