.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria da Saúde reúne profissionais e discute ações

Foco nas campanhas outubro rosa e novembro azul


Coordenadoria da Saúde reúne profissionais e discute ações

A Coordenadoria da Saúde reuniu nesta sexta-feira (20) a equipe de enfermagem responsável pelas unidades de saúde, Diretora de Saúde Bucal, Assistente Social, Farmacêutica e Diretora da Atenção Básica, responsável pela Vigilância Epidemiológica e demais profissionais que, em conjunto com a titular da pasta, Karina Perez Gabriel, discutiram ações para as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e continuidade da oferta de serviços. 

 

Os municípios brasileiros vêm enfrentando diversas dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, que passou a ter prioridade nas ações de combate e tratamento à doença. Atualmente os dados apontam uma redução significativa no número de casos positivos, internações e redução de óbitos no município de Taquarituba, que coincide com o avanço das vacinações. Assim sendo, a pauta da reunião foi a continuidade da prestação de serviços e alinhamento de ações que serão tomadas nas próximas campanhas. 

 

“Nessa reunião com todos os enfermeiros e responsáveis pelas unidades e departamentos de saúde, enfatizamos a importância da continuidade dos nossos serviços aos usuários e os padrões de qualidade, e também a importância das campanhas de prevenção e conscientização ”Outubro Rosa" e “Novembro Azul”. Mesmo diante da pandemia, precisamos manter essa oferta e mobilizar a população sobre os cuidados com a saúde, especificamente, neste caso, com relação ao câncer. É muito importante que as equipes estejam preparadas para engajar o público alvo com o objetivo de atrair para a realização dos exames que tradicionalmente são feitos durante essas campanhas, pois a prevenção continua sendo de extrema importância ", comenta a Coordenadora Karina. 

 

 

 

 

369 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.