Taquarituba, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3762-9666

Segurança Pública e Defesa Civil - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Posto de Saúde do Novo Centro em Taquarituba é alvo de invasão e furto

Televisão, microondas e outros itens foram levados pelos criminosos.

Posto de Saúde do Novo Centro em Taquarituba é alvo de invasão e furto

Na madrugada desta terça-feira (21), o posto de saúde do Novo centro foi novamente alvo de criminosos. A equipe da Estratégia de Saúde da Família Joana Calixto de Souza, ao chegar na unidade, percebeu que as grades e portas haviam sido arrombadas, todas as salas e armários revirados, e vários objetos furtados.

No início deste ano foram colocadas grades, pois é a segunda vez que a unidade é invadida. Essas grades foram quebradas e a porta arrombada. Dentre os objetos furtados estão vários glicosímetros, tablets de uso dos agentes comunitários de saúde, utensílios de uso médico, televisão, micro-ondas, botijão de gás e itens da geladeira.

O prefeito Éder Miano pede ajuda da população “Em dezembro do ano passado a unidade foi invadida, e quando assumimos a Administração, enchemos o posto de saúde de grades, ficou parecendo um presídio, e infelizmente não foi suficiente. Pedimos ajuda a todos para que fiquem atentos quanto à venda desses produtos, denunciem caso alguém ofereça equipamentos semelhantes a preços irrisórios, precisamos combater também a receptação”.

A unidade de saúde fica localizada na Avenida Mário Covas, ao lado do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, que também passou por tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira (20), e não tem casas ao redor. “Ontem mesmo recebemos a Polícia Militar no gabinete e conversamos bastante sobre ações que precisam ser feitas. Enviamos para a Câmara um projeto para a Segurança Pública, já conversamos com os vereadores, tiramos todas as dúvidas, respeitamos o rito e os prazos, mas precisamos mobilizar para que seja aprovado”, ressalta Éder.