.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Acesso à Informação - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realizará eleição da CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

05 de novembro de 2021, das 7h às 14h


Prefeitura realizará eleição da CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

A prefeitura municipal de Taquarituba convoca todos os servidores públicos municipais a participarem da eleição da CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, a ser realizada no dia 05 de novembro de 2021, das 7h às 14h, com urnas dispostas nos seguintes locais:

1.            Paço Municipal- Avenida Mário Covas, 1915, Novo Centro, Sede da Prefeitura

2.            Coordenadoria de Obras Conservação e Limpeza Pública - Avenida Nove de Julho, 402, Centro

3.            Coordenadoria de Saúde - Avenida 9 de Julho, 45, Parque Arnon Firmo de Melo, Centro

4.            Coordenadoria de Educação - Rua São Benedito, 366, Centro

5.            Coordenadoria de Ação Social - Avenida João Osvaldo Leiva, 400, Novo Centro

 

Os servidores públicos municipais que se inscreveram dentro do prazo legal e tiveram suas candidaturas deferidas pela comissão eleitoral são: 

DORIVAL DE ALMEIDA CAMARGO – MECÂNICO 

LEONARDO MATHEUS CASTRO BUENO – SERVIÇOS GERAIS 

MARCOS ROGÉRIO DA SILVA – ELETRICISTA ENCANADOR

RICARDO MAGNO DA SILVA – OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS

RODRIGO APARECIDO DE OLIVEIRA - MOTORISTA

 

Conforme dispõe o dimensionamento do Quadro I da NR 05, serão eleitos (02) dois membros titulares e (02) dois suplentes representando os trabalhadores.

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), como já dito, é um órgão interno com a finalidade de prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho. A Comissão, primeiramente, é formada pelos próprios colaboradores, que organizam uma eleição com voto secreto. O período de vigência do mandato é de um ano e permite reeleição.

 

Os chamados “cipeiros” deverão cuidar de assuntos como:

  • Identificação de quaisquer tipo de irregularidade no ambiente laboral;
  • Fiscalização constante das condições de trabalho em todos os setores;
  • Acompanhamento das ações em caso de acidentes;
  • Recolhimento de queixas dos trabalhadores e mapeamento de possíveis riscos, assim como apontar soluções pertinentes;
  • Contato direto com os responsáveis da segurança para levantar possíveis causas de doenças e acidentes;
  • Desenvolvimento de um plano de ação com a equipe para contemplar medidas preventivas;
  • Acompanhamento e análise próxima em relação ao cumprimento de metas;
  • Divulgação e promoção do cumprimento das Normas Regulamentadoras e outros acordos de convenções coletivas que tratem da segurança e saúde na empresa;
  • Solicitação e averiguação das cópias dos documentos de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) emitidas;
  • Organização da SIPAT com palestras, cursos, dinâmicas, entre outras atividades;
  • Elaboração de informativos com diversas dicas de como se manter seguro durante o trabalho, assim como dicas de hábitos saudáveis (como prática de exercícios, alimentação leve e variada, etc);
  • Promoção de campanhas para combate ao alcoolismo, assédio moral ou sexual, assim como de campanhas de incentivo à equidade do trabalho e prevenção de doenças sexuais, assim como campanhas sazonais como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

1118 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.