Acesso à Informação - Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022

Abono salarial 2022 será pago de 08 de fevereiro a 31 de março

Confira os calendários de pagamento para trabalhadores da iniciativa privada e setor público

Abono salarial 2022 será pago de 08 de fevereiro a 31 de março

No período de 08 de fevereiro a 31 de março, trabalhadores do setor privado inscritos no PIS receberão pela Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no PASEP, receberão o abono de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil, para quem já tem conta bancária (correntista ou poupança) na instituição. Os servidores que não tem conta no Banco do Brasil podem solicitar transferência via TED no caixa eletrônico para conta de sua titularidade, ou solicitar diretamente no caixa de atendimento, mediante apresentação de documento oficial de identificação.

Consulta

A partir de 22 de janeiro é possível consultar a situação através da Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR. A central Alô Trabalhador também estará disponível para atendimento, através do telefone 158. A partir de fevereiro, o trabalhador do setor privado também poderá consultar a situação e data de pagamento nos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador. No caso dos trabalhadores vinculados ao PASEP, a consulta do saldo poderá ser feita através da Carteira de Trabalho Digital.

Aplicativo para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital&hl=pt_BR&gl=US

Aplicativo para IOS: https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-trabalho-digital/id1295257499

Confira abaixo as datas de pagamento:

Trabalhadores da iniciativa privada que recebem pela Caixa Econômica

Mês de nascimento