.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Nacional de Multivacinação tem início em todas as Unidades de Saúde de Taquarituba

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, ação teve início dia 08 de agosto


Campanha Nacional de Multivacinação tem início em todas as Unidades de Saúde de Taquarituba

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Saúde e Vigilância Epidemiológica, comunica que já iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e Multivacinação, no dia 08 de agosto, e seguirá até o dia 09 de setembro. O público alvo é a população de 01 a menores de 15 anos de idade.

 

Todas as Unidades de Saúde estão atendendo o público elencado de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 08h às 11h e das 13h às 16h. O dia “D’ ocorrerá no dia 20 de agosto, sábado, em todas as Unidades de Saúde, das 08h às 16h. É obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação da criança e do adolescente.

 

As doses da vacina contra a Poliomielite, as gotinhas, serão aplicadas em todas as crianças de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias. Para o público de 05 a menores de 15 anos, será feita a conferência das carteirinhas de vacinação, e se necessário, a regularização das doses.

 

A expectativa do Ministério da Saúde é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95%, para a faixa etária de 01 a menores de 05 anos, para a vacina contra Poliomielite, além de reduzir o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não foram vacinados, conforme o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

 

Entre as vacinas estão: HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todas essas vacinas que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

1200 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.