.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Defesa Civil Municipal - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Corpo de Bombeiros de Itaí ministra treinamento de primeiros socorros para servidores e colaboradores em Taquarituba

40 trabalhadores ligados à Prefeitura Municipal de Taquarituba receberam as orientações


Corpo de Bombeiros de Itaí ministra treinamento de primeiros socorros para servidores e colaboradores em Taquarituba

Na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos central, o Sargento Monteiro, Comandante da Estação de Bombeiros de Itaí-SP, ministrou o treinamento básico de primeiros socorros em Taquarituba, na noite desta quinta-feira (25). O treinamento foi direcionado aos trabalhadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Central e Aleixos, CRAS, CREAS e Coordenadoria Municipal de Ação Social. A equipe da Defesa Civil municipal também marcou presença com seus membros que atendem diversas ocorrências dentro do município, relacionadas à Coordenadoria e suas atribuições, e receberam as orientações nas mesmas proporções. A ação contou com a participação de 40 servidores e colaboradores.

 

“Abordamos noções básicas de primeiros socorros sobre engasgamentos em bebês, crianças e adultos, traumas, queimaduras, hemorragias, afogamentos, reanimação cardiopulmonar em casos de parada cardíaca, desmaios, sangramento nasal, noções gerais de segurança em casos de acidente com a rede elétrica e temas correlatos”, destaca o Sargento Monteiro. 

 

“Como nossa rotina é trabalhando diretamente com crianças e adultos, vidas que são preciosas, a iniciativa desse projeto partiu da necessidade de orientar as equipes sobre como proceder em casos de emergência. O aprendizado é válido não somente durante o exercício da nossa função, mas também nas nossas casas, e onde mais possa haver alguém necessitando desses primeiros socorros”, ressalta a Diretora Natalia Chagas.

 

Durante as orientações, duplas revezaram para treinar com os bonecos, colocando em prática os exercícios ensinados na teoria, podendo assim compreender a complexidade e a necessidade de agir rapidamente em casos específicos. 

1144 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.