Defesa Civil Municipal - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

Com auxílio dos Bombeiros de Itaí, Defesa Civil de Taquarituba resgata capivara no centro da cidade

O animal estava desorientado e havia sido perseguido por cães

Por volta das 06h30 da manhã desta terça-feira (28), a Coordenadoria da Defesa Civil de Taquarituba foi acionada por conta de uma capivara que estava andando desorientada pelas ruas do centro da cidade.

O animal, que foi encurrado por alguns cães, encontrava-se bastante assustado e agressivo. Após o mesmo se abrigar na garagem de uma residência, a Defesa Civil, com o apoio do Sargento Costa Gomes, da Base dos Bombeiros de Itaí, realizou a captura, conduzindo devidamente e soltando o animal em um local seguro, onde vivem vários outros da mesma espécie.

O Coordenador Adriano Oliveira, da Defesa Civil, parabeniza a atitude da população "A Defesa Civil de Taquarituba parabeniza todos os munícipes que contribuem com nossa fauna, e reforça que está a disposição de todos em casos como esse, também na defesa pela causa animal ", destaca.