.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Medida garante segurança contra inundações e enchentes e preservação do meio ambiente
A Prefeitura de Taquarituba, através da Coordenadoria de Obras Públicas e de Defesa Civil, realizou um importante trabalho de desassoreamento em um ponto crítico do Ribeirão do Lajeado.
O trabalho teve como objetivo a remoção de sedimentos e materiais acumulados no leito do rio, que impedia a vazão da água, aumentando o risco de inundações em períodos de chuva intensa.
De acordo com o Coordenador de Obras, Rosildo Donizeti (Tuíte), o ponto crítico estava localizado próximo ao final da Avenida Governador Mário Covas, e apresentava grande acúmulo de sedimentos e mato.
“O escoamento da água diminuiu ao longo do tempo devido o assoreamento causado pela deposição de sedimentos, de mato e lixo, aumentando o risco de enchentes. Com o trabalho realizado,a segurança aos moradores da região nas épocas de chuva intensa está garantida”, reforça.
Para a realização da intervenção, a Prefeitura disponibilizou máquina retroescavadeira e caminhão para retirada dos sedimentos do leito do rio.
O resultado do trabalho, com melhoria na vazão, também contribui para a preservação ambiental, já que o acúmulo de sedimentos no rio pode prejudicar a fauna e a flora locais.
“Ações como essa acontecem periodicamente para garantir a segurança da população e preservação do meio ambiente. Trabalhamos intensamente para identificar outros pontos críticos e aplicar as intervenções necessárias”, destaca o prefeito de Taquarituba, Éder Miano Pereira.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Taquarituba reforça seu comprometimento com o bem-estar da população, além de executar ações de preservação ambiental.
“O leito do ribeirão estava sendo enforcado principalmente pela vegetação, aumentando o nível da água durante as chuvas. Essa ação já estava em nosso cronograma, e continuaremos monitorando e realizando os procedimentos necessários em outros pontos importantes ao longo do curso do ribeirão. A colaboração da população é necessária quanto à proibição de descarte de lixo e outros objetos dentro do rio”, finaliza Adriano Oliveira, Coordenador da Defesa Civil.
.
.
.
R$ 241,82
.
.