Saúde - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Vigilância Sanitária realiza autuações por maus tratos aos animais em parceria com Defesa Civil municipal

Mais um Boletim de Ocorrência foi aberto para averiguação do caso

A Vigilância Sanitária de Taquarituba está trabalhando para proteger os animais da cidade e garantir que seus direitos sejam respeitados. Recentemente, a equipe realizou uma operação em conjunto com a Defesa Civil, em que foi elaborado um Boletim de Ocorrência por maus tratos a animais.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a denúncia de maus tratos a animais é um problema sério e deve ser tratada com urgência. A equipe está trabalhando em conjunto com a polícia e outros órgãos para garantir que os animais sejam protegidos e que aqueles que cometem atos de crueldade sejam punidos.

A população pode ajudar denunciando casos de maus tratos. Os números de telefone disponíveis para denúncias são (14)99692-7428 e (14)3762-2510. As denúncias podem ser feitas anonimamente e são extremamente importantes para ajudar a equipe da Vigilância Sanitária a combater esses crimes.

Além disso, a Vigilância Sanitária de Taquarituba oferece orientações para cuidados com animais, como vacinação, alimentação adequada e medidas de higiene para prevenir doenças. A equipe também realiza fiscalizações em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos.

A Prefeitura de Taquarituba reforça seu compromisso em proteger os animais da cidade e agradece a colaboração da população em denunciar casos de maus tratos. Juntos podemos garantir um futuro mais justo e saudável para todos os seres vivos.

Foto: Vigilância Sanitária