Cultura - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Consulta Pública para a Lei Paulo Gustavo visa fortalecer o setor cultural em Taquarituba

Formulário online ficará disponível entre os dias 07 a 14 de junho

A Prefeitura Municipal de Taquarituba está promovendo uma Consulta Pública para a Lei Paulo Gustavo, com o objetivo de fortalecer e fomentar o setor cultural do município. A iniciativa busca abrir espaço para a participação ativa da comunidade local, visando colher contribuições que serão utilizadas para a elaboração de editais destinados ao setor cultural.

A Lei Paulo Gustavo, batizada em homenagem ao renomado ator e comediante brasileiro, tem como propósito criar políticas públicas voltadas para a valorização e desenvolvimento da cultura em Taquarituba. Através dessa legislação, a Prefeitura busca incentivar a produção artística e cultural local, bem como promover a democratização do acesso à cultura para todos os munícipes.

A Consulta Pública é uma etapa fundamental para a construção de uma lei participativa e representativa, permitindo que os cidadãos, artistas, produtores culturais e demais interessados tenham voz ativa no processo de formulação das políticas públicas voltadas para o setor cultural. Através dessa iniciativa, a administração municipal busca captar ideias, sugestões e demandas da população, com o intuito de direcionar os recursos e investimentos de forma adequada e eficiente.

Durante a Consulta Pública, os munícipes poderão apresentar suas contribuições através de formulários disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Taquarituba. Serão abordados temas como incentivo à produção cultural local, formação de artistas, infraestrutura para eventos culturais, ampliação de espaços culturais, entre outros assuntos pertinentes ao setor.

A participação da população é fundamental para o sucesso desse processo. Ao contribuir com suas ideias e sugestões, os cidadãos terão a oportunidade de moldar as políticas públicas culturais de Taquarituba, garantindo que sejam mais inclusivas, diversificadas e alinhadas com as necessidades e anseios da comunidade.

Após o encerramento da Consulta Pública, as contribuições serão analisadas e servirão como subsídio para a elaboração de editais que contemplarão o setor cultural de Taquarituba. A expectativa é que esses editais incentivem a produção artística e cultural, promovendo eventos, projetos e iniciativas que beneficiem toda a população.

A Prefeitura de Taquarituba convida a todos os interessados a participarem da Consulta Pública para a Lei Paulo Gustavo e contribuírem para o fortalecimento do setor cultural do município. Juntos, poderemos construir uma cidade mais rica em cultura, arte e entretenimento, valorizando e reconhecendo o talento local.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO