Cultura - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Cultura de Taquarituba celebra sucesso do 2° Rock Motors

Seleção de bandas agradou a todos os gostos musicais

Cultura de Taquarituba celebra sucesso do 2° Rock Motors

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a cidade de Taquarituba foi palco de um espetáculo musical que sacudiu a região, unindo amantes do rock de todas as idades e trazendo à tona a importância do incentivo à cultura local. O "Rock Motors" conquistou espaço cativo no coração dos moradores e visitantes, tornando-se um evento emblemático na região.

O encontro reuniu moto clubes de Taquarituba e cidades vizinhas, que arrecadaram alimentos não perecíveis, mostrando que a solidariedade e a paixão pela cultura do rock está mais viva do que nunca. Além disso, entidades, Feira da Lua e escolas da cidade marcaram presença de forma significativa, arrecadando recursos com a praça de alimentação e demonstrando como o evento pode ser um impulso para a economia local.

A programação musical foi um dos pontos altos do Rock Motors, com uma seleção de bandas que agradou a todos os gostos. No dia 15, o público pôde curtir as apresentações de Bruno Scarpelini, Tributo Red Hot Power Peppers, Rancheiros, Retroatividade e a atração principal, CPM22. Já no dia 16, as bandas Nociva, The Chronicles, Legião Urbana Cover, Emanuel Mota e Guns N' Roses Cover fizeram os corações dos fãs baterem mais forte, com Supla como atração principal. No encerramento, no dia 17, o Bentão Rock Trio fez um show que encerrou o evento com chave de ouro.

O sucesso do Rock Motors não teria sido possível sem o empenho da Prefeitura Municipal de Taquarituba, que, por meio da Coordenadoria da Cultura parceiros, trabalhou incansavelmente para garantir que o evento fosse um verdadeiro sucesso. A presença da área de camping no local proporcionou conforto aos visitantes que vieram de outras cidades, enquanto o reforço na segurança garantiu que todos pudessem desfrutar da festa com tranquilidade.

Outro ponto digno de destaque foi a presença ativa da Defesa Civil Municipal e do SAMU, garantindo que a segurança e o bem-estar dos participantes fossem prioridades durante todo o evento.

O prefeito Éder Miano expressou sua gratidão “O nosso muito obrigado aos moto clubes, às entidades, às escolas e a todos que prestigiaram esse maravilhoso evento de rock. É muito importante incentivar a cultura e promover eventos que fortaleçam a identidade cultural da cidade, além de trazer benefícios econômicos para a cidade e região.”

O Rock Motors, com sua energia contagiante e variedade musical, mais uma vez mostrou que a cultura do rock tem um lugar especial em Taquarituba. Com o apoio da prefeitura e o entusiasmo da comunidade, a cidade reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do entretenimento para todos os seus habitantes e visitantes.

/public/admin/globalarq/uploads/files/VID_20230916_000839.mp4

/public/admin/globalarq/uploads/files/VID_20230915_225049.mp4