.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Defesa Civil Municipal - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Taquarituba age rapidamente para desbloquear estrada após queda de árvore no bairro dos Leite

Moradores acionam autoridades após tempestade derrubar árvore e bloquear via


Defesa Civil de Taquarituba age rapidamente para desbloquear estrada após queda de árvore no bairro dos Leite

No último domingo (8), por volta das 10 horas da manhã, a Defesa Civil de Taquarituba foi acionada por moradores do bairro dos Leite para lidar com uma situação de emergência após uma forte chuva assolar a região. Uma grande árvore caiu sobre uma estrada rural, derrubando fios de alta tensão e bloqueando completamente a via, gerando preocupação entre os residentes locais.

 

A equipe da Defesa Civil de Taquarituba agiu prontamente em resposta ao chamado de socorro dos moradores. Equipada com motosserras, moto-poda e uma retroescavadeira, a equipe enfrentou os desafios apresentados pela cena caótica. Os trabalhadores tiveram que lidar com a árvore caída e os fios de alta tensão que estavam envolvidos na situação.

 

Com habilidade e segurança, os profissionais da Defesa Civil conseguiram realizar a remoção da árvore, liberando assim a via para o trânsito novamente. A ação rápida e eficiente da equipe foi crucial para restaurar a normalidade na área e evitar qualquer risco adicional para os moradores.

 

O coordenador da Defesa Civil, Adriano Oiveira, destacou a importância da colaboração da comunidade em situações de emergência como essa. Ele ressaltou que a pronta ação dos moradores em acionar as autoridades foi fundamental para uma resposta rápida e eficaz.

 

"A comunidade desempenhou um papel vital ao entrar em contato conosco imediatamente. Isso nos permitiu mobilizar nossos recursos e responder rapidamente à situação de emergência, garantindo a segurança e a mobilidade dos residentes", disse Adriano.

 

Após a remoção da árvore, a estrada foi reaberta ao trânsito, proporcionando alívio aos moradores. A ação da Defesa Civil de Taquarituba demonstra a importância da prontidão e colaboração da comunidade em tempos de desastres naturais, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.


 

465 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.