.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Defesa Civil Municipal - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vaca resgatada com sucesso após cair em fossa séptica Parque Industrial

Defesa Civil atua rapidamente para salvar animal de grande porte em operação de resgate emocionante


Vaca resgatada com sucesso após cair em fossa séptica Parque Industrial

No último domingo, dia 8, por volta do meio-dia, a Defesa Civil foi acionada para uma missão de resgate incomum no bairro Parque Industrial. Uma vaca, após pular uma cerca, acabou caindo em uma fossa séptica com 3 metros de profundidade. Felizmente, graças à ação rápida das autoridades locais, o animal foi resgatado com sucesso, sem ferimentos.

 

O incidente ocorreu quando a vaca conseguiu superar a cerca que delimita a propriedade. Ao caminhar sobre a tampa da fossa séptica, esta cedeu, fazendo com que o animal desaparecesse dentro do buraco. Os moradores da região logo perceberam o problema e entraram em contato com a Defesa Civil, que respondeu prontamente ao chamado de emergência.

 

A operação de resgate foi conduzida de forma meticulosa e eficaz. Usando cintas para estabilizar o animal e uma retroescavadeira, os socorristas conseguiram resgatar a vaca em cerca de 20 minutos. O animal, apesar do susto, saiu ileso da situação delicada.

 

O Coordenador da Defesa Civil local, Adriano Oliveira, comentou sobre a operação de resgate bem-sucedida: "Ficamos surpresos com a situação, mas nossa equipe está treinada para lidar com desafios diversos. Graças à cooperação de todos os envolvidos, conseguimos resgatar o animal com rapidez e segurança."

 

Este episódio de resgate inusitado serviu como um lembrete da importância da prontidão da Defesa Civil e da solidariedade da comunidade em momentos de emergência. A vaca, agora de volta à segurança de sua propriedade, é um testemunho vivo da eficiência e do compromisso das equipes de resgate locais em proteger tanto as vidas humanas quanto as dos nossos amigos de quatro patas.

 


 

 

493 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.