.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

100% de cobertura médica na Atenção Básica Municipal de Taquarituba: Parcerias impulsionam a saúde local

Convênios com o Programa Mais Médicos e Governo Estadual fortalecem o atendimento médico na cidade


100% de cobertura médica na Atenção Básica Municipal de Taquarituba: Parcerias impulsionam a saúde local

Um marco histórico na área da saúde foi alcançado em Taquarituba. Com 100% de sua atenção básica municipal agora composta por equipes médicas completas, a cidade celebra os frutos de parcerias estratégicas que resultaram em uma significativa melhoria nos serviços de saúde locais.

 

Graças a um convênio com o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, a necessidade das Estratégias de Saúde da Família foi totalmente atendida. Isso se traduziu em uma maior fluidez nos atendimentos médicos, beneficiando diretamente a população taquaritubense.

 

Além disso, outra conquista importante foi a implantação de uma Unidade de Saúde, seguindo as diretrizes da CIB 62/2012 (Comissão Intergestores Bipartite), por meio de um convênio com o Governo do Estado. Essa nova unidade amplia o acesso aos cuidados de saúde e reforça o compromisso das autoridades locais em oferecer serviços de qualidade. Um aspecto notável dessa transformação é a atenção à saúde dos indivíduos que se encontram sob custódia do sistema prisional, através da disponibilidade de profissionais de saúde dentro da penitenciária local. Isso garante a realização de ações de atenção básica, melhorando a qualidade de vida dos detentos e contribuindo para a saúde pública em geral.

 

A Coordenadora Municipal da Saúde, Karina Perez Gabriel, destacou a importância dessas parcerias: "Estamos comprometidos em oferecer assistência médica de qualidade a todos os cidadãos de Taquarituba. Essas parcerias têm sido fundamentais para alcançarmos nosso objetivo de 100% de cobertura médica na atenção básica."

 

Os moradores de Taquarituba agora desfrutam de uma rede de atenção básica mais robusta e acessível, graças ao empenho da administração municipal em buscar soluções inovadoras e colaborativas. Essa conquista representa um passo significativo em direção a uma comunidade mais saudável e bem cuidada.


 

427 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.