.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria de Saúde realiza campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com sucesso

A Prefeitura de Taquarituba agradece a participação ativa da comunidade


Coordenadoria de Saúde realiza campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com sucesso

A Coordenadoria de Saúde de Taquarituba encerrou com êxito as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata, respectivamente. Durante os meses de outubro e novembro, todas as unidades de saúde do município estiveram empenhadas em oferecer serviços ampliados, com horário estendido para atender a população.

 

Na campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de colo do útero e de mama, foram coletados impressionantes 917 exames preventivos do câncer de colo do útero. Essa ação visa detectar precocemente possíveis alterações, proporcionando às mulheres o cuidado necessário para preservar a saúde.

 

Já na campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização sobre a saúde masculina, foram realizados 466 testes rápidos, incluindo glicemia e pressão arterial, além de 494 exames de PSA, que auxiliam na identificação precoce do câncer de próstata. Esses números refletem o compromisso da comunidade em cuidar da saúde e buscar a prevenção de forma proativa.

 

É importante ressaltar que todas as unidades de saúde do município estão preparadas para realizar esses exames durante todo o ano. A população pode procurar os serviços de saúde portando os documentos pessoais, garantindo assim o acesso a cuidados essenciais para a prevenção de doenças.

 

A Prefeitura de Taquarituba agradece a participação ativa da comunidade nas campanhas e reforça a importância da continuidade dos cuidados com a saúde em todas as estações do ano. A prevenção é um compromisso diário, e as unidades de saúde estão de portas abertas para atender a todos.

 

Equipe da ESF Gino Chamorro, no Parque São Roque, durante mobilização da campanha “Outubro Rosa”
Atendimento realizado durante a campanha “Novembro Azul”.

278 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.