.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação de Saúde Bucal beneficia moradores do bairro Barreiro

Iniciativa promovida por equipe multidisciplinar oferece avaliação, orientação e cuidados preventivos à comunidade


No mês de fevereiro, o bairro Barreiro foi palco de uma importante ação voltada para a promoção da saúde bucal de seus moradores. Sob a coordenação da Diretora da Saúde Bucal, Giovanna Mazetto, e com a colaboração do Cirurgião Dentista Ricardo Calderan, da Auxiliar de Saúde Bucal Elisangela, e da Agente Comunitário de Saúde Amanda, a iniciativa visou proporcionar acesso facilitado aos cuidados odontológicos essenciais.

 

O evento teve como objetivo principal oferecer avaliações odontológicas abrangentes, fornecer orientações sobre hábitos saudáveis de higiene bucal e incentivar a população a procurar regularmente os serviços de saúde para tratamentos preventivos e corretivos.

 

Durante a ação, além das avaliações e orientações, foram realizadas aplicações de flúor nos casos indicados, visando fortalecer a estrutura dos dentes e prevenir cáries. Além disso, todos os participantes foram contemplados com kits de higiene bucal, indispensáveis para a manutenção da saúde oral.

 

A presença de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais qualificados e engajados, possibilitou um atendimento humanizado e personalizado, levando em consideração as necessidades específicas de cada paciente e contribuindo para a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

 

A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais e dos profissionais de saúde com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da comunidade do bairro Barreiro. Ações como essa não apenas beneficiam a saúde individual, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem uma cultura de prevenção e autocuidado que reverbera positivamente em toda a sociedade.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.