Segurança Pública e Defesa Civil - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Atividade Delegada em Taquarituba: Polícia Militar divulga resultados de fevereiro e início de março

Ações policiais garantem o reforço na segurança da cidade

A Polícia Militar de Taquarituba apresentou um resumo das atividades realizadas durante o mês de fevereiro e o início de março de 2024, por meio do programa de policiamento "Atividade Delegada", fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal. As ações preventivas desencadeadas trouxeram resultados significativos para a segurança pública local.

Durante o mês de fevereiro, várias operações foram realizadas, culminando em importantes prisões e apreensões. No dia 21 de fevereiro, policiais militares em patrulhamento na área central do município abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Após consulta, constatou-se que o mesmo era procurado pela justiça, sendo conduzido à delegacia e permanecendo preso.

Outro episódio marcante ocorreu em 25 de fevereiro, quando policiais da Atividade Delegada foram acionados após um veículo se envolver em um acidente de trânsito com vítima e evadir-se do local. Após patrulhamento, o condutor embriagado foi detido em flagrante, reforçando a importância do programa para a segurança viária.

No dia 26 de fevereiro, uma nova intervenção se deu após relatos de um condutor agindo de forma perigosa pelo bairro Pedro de Barros. A equipe da Atividade Delegada conseguiu abordar o veículo, cujo motorista estava embriagado, sendo preso em flagrante. Tais medidas visam garantir um trânsito mais seguro na região.

No início de março, precisamente dia 04, policiais militares em patrulhamento na rua Treze de Maio conseguiram avistar um indivíduo com mandado de prisão em aberto. O suspeito foi abordado e conduzido à delegacia, reforçando a eficácia contínua do programa.

As ações conjuntas entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal têm fortalecido a paz social em Taquarituba. A intensificação do policiamento nas áreas centrais e adjacências do município tem proporcionado respostas imediatas diante de situações de emergência, contribuindo para a segurança e tranquilidade dos cidadãos.

Por: Assessoria de Comunicação

Informações: Polícia Militar de Taquarituba