Defesa Civil Municipal - Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Defesa Civil atende ocorrência de incêndio em trator agrícola em Taquarituba

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Itaí atuaram rapidamente

Por volta das 14 horas do dia 10 de maio, a equipe da Defesa Civil de Taquarituba foi acionada pela base do Corpo de Bombeiros de Itaí para atender a uma ocorrência de incêndio em um veículo. A equipe prontamente se deslocou ao local, identificado como uma empresa de lavoura de laranja, onde um trator agrícola estava em chamas devido a uma pane no sistema elétrico.

Ao chegar ao local, os agentes da Defesa Civil encontraram o trator completamente tomado pelo fogo. Utilizando um caminhão-pipa, eles iniciaram imediatamente o combate às chamas. Graças à rápida intervenção, conseguiram controlar o incêndio e evitaram a propagação para áreas adjacentes.

Minutos depois, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou para fornecer apoio adicional e garantir que o fogo fosse completamente extinto. O incidente não resultou em feridos, mas causou danos significativos ao trator.

A agilidade e a colaboração entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram fundamentais para a contenção do incêndio, demonstrando a importância da prontidão e do trabalho em equipe em situações de emergência. As causas da pane elétrica que provocou o fogo ainda estão sendo investigadas.