Segurança Pública e Defesa Civil - Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Defesa Civil atende chamado à ocorrência de incêndio em residência no Parque São Roque

Vizinhos se solidarizaram e controlaram as chamas com auxílio de baldes e mangueiras; Defesa Civil chegou rapidamente

Às 13h30 desta terça-feira (21), a Defesa Civil de Taquarituba recebeu um chamado para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência no Parque São Roque, chegando ao local em 15 minutos. Os moradores, agindo rapidamente e com grande senso de solidariedade, utilizaram baldes e mangueiras para conter as chamas antes da chegada das autoridades. Graças à pronta resposta da comunidade, o incêndio não se alastrou, evitando danos maiores e possíveis vítimas.

A Defesa Civil realizou o rescaldo, garantindo que não houvesse novos focos de incêndio ou riscos ocultos. O Corpo de Bombeiros de Itaí também esteve presente, auxiliando nas operações e verificando a segurança estrutural da residência.

A moradora da casa não se encontrava no local no momento do incidente, e felizmente, não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e acompanhados também pela Ação Social. Informações preliminares apontam para a possibilidade de um curto-circuito, mas uma análise mais detalhada será realizada.