Saúde - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Inauguração do CAPS I em Taquarituba: Um marco para a saúde mental da comunidade

A cidade celebra mais uma conquista em prol do bem-estar de sua população.

Com muita emoção, a cidade de Taquarituba celebrou na noite desta quinta-feira (13) a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I), um importante passo na promoção da saúde mental e do bem-estar da população. A solenidade, que contou com a presença de autoridades locais, equipe de profissionais de saúde, usuários do CAPS e a comunidade em geral, marcou a concretização de um sonho que vinha sendo perseguido desde 2021 pela atual gestão municipal.

A abertura oficial do CAPS I é fruto de um esforço conjunto que envolveu diversas esferas do governo na busca incessante da administração municipal, preocupada com o bem-estar emocional da população.
A cerimônia foi marcada por momentos de profunda emoção, especialmente entre os profissionais da saúde que já atuam no CAPS e que agora veem seus esforços reconhecidos e ampliados.

O novo CAPS I representa uma oportunidade para todos, sendo um espaço de acolhimento e tratamento para pessoas em sofrimento mental, oferecendo acompanhamento psicológico, oficinas terapêuticas, atividades de reintegração social e suporte às famílias. Durante a solenidade, servidores do CAPS compartilharam relatos emocionantes sobre suas experiências e a importância do atendimento que executam.

A noite foi coroada por uma visita guiada às novas instalações, onde todos puderam conhecer de perto os espaços dedicados ao atendimento e as diversas atividades que serão oferecidas. A alegria e a esperança estampadas nos rostos dos presentes demonstraram que a inauguração é, de fato, um marco para Taquarituba, com a missão de transformar vidas, promovendo um cuidado humanizado e integral a todos que buscam apoio.