.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ventos de até 100 km/h e chuva de 100 mm provocaram queda de árvores e danos em estruturas, mas não houve vítimas; equipes da Defesa Civil atuam desde a madrugada nos atendimentos.
A Defesa Civil de Taquarituba informa que, em decorrência da passagem de um ciclone extratropical sobre o estado de São Paulo, foram registradas fortes rajadas de vento e chuvas intensas no início da madrugada deste sábado (8).
Durante o evento climático, foram contabilizadas mais de 40 quedas de árvores em diferentes pontos da cidade, além do destelhamento parcial da garagem Municipal da Educação “Rafael Chamorro Neto”, localizada no Distrito Industrial, onde alguns veículos foram atingidos. Não houve registro de vítimas.
De acordo com o levantamento, o acumulado de chuva chegou a 100 milímetros e as rajadas de vento atingiram cerca de 100 km/h, provocando danos em áreas urbanas e rurais.
Desde as primeiras horas do incidente, as equipes da Defesa Civil vêm atuando nos atendimentos emergenciais, priorizando a remoção de árvores caídas, liberação de vias públicas e vistoria de estruturas que possam ter sido danificadas.
Apesar dos danos materiais, não houve interrupção significativa no trânsito urbano, e as principais vias do município permanecem liberadas.
“A situação está sob controle. Nossas equipes continuam em campo desde a madrugada, atendendo todas as ocorrências e monitorando possíveis novos pontos de risco”, destacou Leonardo Matheus Castro Bueno, Coordenador da Defesa Civil de Taquarituba.
O município segue em estado de observação, conforme alerta do Instituto de Meteorologia (Inmet), que mantém aviso de muitas nuvens e chuva isolada para a região até o final do dia. Alertas estão sendo publicados nos canais oficiais do município.
A Defesa Civil reforça a orientação para que a população evite permanecer sob árvores, próximo a estruturas metálicas ou redes elétricas, e não enfrente pontos de alagamentos, caso ocorra. Em caso de emergência ou novas ocorrências, entrar em contato pelos telefones da Defesa Civil: (14) 99711-5985 e (14) 99735-9044.
.
.
.
R$ 253,60
.
.