Educação - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Professores da pré-escola municipal iniciam capacitação em Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil

No dia 23 de abril, os professores da pré-escola da rede Municipal de Taquarituba deram início ao primeiro encontro da capacitação do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). Esta iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e visa aprimorar as práticas de alfabetização e letramento na educação infantil.

O LEEI é um curso de formação especialmente desenvolvido para professores que atuam com crianças da faixa etária da pré-escola. Com uma abordagem prática e interativa, o projeto busca não apenas ensinar técnicas de leitura e escrita, mas também promover o desenvolvimento integral das crianças nessa fase crucial de suas vidas escolares.

Durante o primeiro encontro, os professores puderam conhecer a estrutura e os objetivos do projeto, além de participar de atividades que exploraram diferentes metodologias para trabalhar a leitura e a escrita de forma lúdica e eficaz.

Ao longo do ano, estão previstos uma série de encontros mensais do LEEI, nos quais os professores terão acesso a oficinas, palestras e atividades práticas voltadas para a educação infantil. Essa iniciativa é mais um importante passo em busca de uma educação de qualidade e alinhada com as diretrizes nacionais.

Com essa capacitação, o Poder Executivo de Taquarituba reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento pleno das crianças, proporcionando um ambiente de aprendizado rico e estimulante, preparando-as para um futuro promissor e cheio de possibilidades.