Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Prefeito Bola e Secretário de Estado Gilberto Nascimento, inauguram CCI – Centro de Convivência do Idoso “ NAIR CAMARGO DA COSTA”

Na tarde de ontem, 25/09,  Prefeito Bola juntamente com demais autoridades, dentre elas o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Ex Prefeito Miderson, Vice-Prefeita Marli  presidente da Câmara Thiago Grasselli, os vereadores Ricardo Almeida, Rederson, Helinho e Mauricio, fizeram a entrega do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Mario Gabriel, 281, Jardim Bela Vista. O Centro atenderá até 200 idosos acima de 60 anos de idade.

O cerimonial foi marcado por muitas emoções, onde os familiares da  homenageada Nair Camargo da Costa, tiveram a honra de conhecer as instalações do prédio e saber que o nome da família esta marcado em uma grande obra realizada pela municipalidade em parceria com o Governo do Estado e que na fala do prefeito destacou também que o nome do patriarca da família Costa também foi lembrado, como o nome da rodovia que liga Taquarituba/Tejupa,Rodovia Vicinal Orvalino Marcelino da Costa.

Houve também a belíssima apresentação do grupo da melhor idade abrilhantando ainda mais o evento.

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa SP Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Para a construção da unidade, o governo estadual investiu o montante de R$ 250 mil e a contrapartida da prefeitura foi de R$ 29,506 mil.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização, para evitar o isolamento da pessoa idosa. No local, idosos independentes com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios de diversas atividades socioeducativas.

O Governo de São Paulo inaugurou 57 Centros de Convivência do Idoso e outros 132 estão em execução. Além disso, o Estado conta com 210 equipamentos que funcionam como espaços de convivência semelhantes aos CCIs e 60 Centros Dia do Idoso, totalizando 327 em São Paulo.

De acordo com o secretário Gilberto Nascimento Junior, a proposta do Governo de São Paulo é que todos os municípios paulistas tenham um serviço de assistência social direcionado a atender os idosos. “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este que inauguramos hoje possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo vida digna e mais saudável”.

Sobre o Programa SP Amigo do Idoso

Lançado em 2012, o programa tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas para a garantia do envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social e resultando em uma nova postura diante do envelhecimento.

O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e a participação da população idosa do Estado. São 11 Secretarias de Estado envolvidas e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04