Taquarituba, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

PREFEITURA DE TAQUARITUBA REALIZA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL LÚDICA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, por meio da Coordenadoria Municipal da Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a Conferência Municipal Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 07 de novembro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Conferência Lúdica contou com a presença de 108 participantes, entre eles crianças, adolescentes e representantes da rede de atendimento e teve como tema: “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências”.

Na abertura do evento, os participantes assistiram uma apresentação teatral “O choro de uma criança”, apresentada pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência, que tratou sobre a Violência Sexual contra crianças e adolescentes.

Na sequência, foi realizada uma palestra sobre o tema da Conferência, ministrada pela Assistente Social Maria Aparecida Finotti. Em seguida formaram-se os grupos de trabalho para discussões, elaboração e apresentação das propostas e houve a escolha dos delegados para a etapa estadual.

A Conferência Convencional dos Direitos da Criança e do Adolescente, será realizada no dia 28 de novembro, no Teatro Municipal “Prof. Edson da Cruz Salaki”, o evento será aberto a toda população interessada.

.

UFMT - 2020