Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

PREFEITURA DE TAQUARITUBA REALIZA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura Municipal de Taquarituba por meio da Coordenadoria da Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”.

A Conferência foi realizada em duas etapas: a Conferência Lúdica no dia 07 de novembro, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a presença de 108 participantes, entre elas crianças, adolescentes e representantes da rede de atendimento e a Conferência Convencional realizada no dia 28 de novembro, no Teatro Municipal “Prof. Edison da Cruz Salaki”, com a participação de 96 pessoas.

Na Conferência Convencional os participantes contaram com a apresentação musical das crianças e adolescentes que participam do “Projeto Guri”, em seguida foi ministrada uma palestra sobre o tema da Conferência, pela Assistente Social Maria Aparecida Finotti, após a palestra, os participantes foram divididos em grupos para a construção de propostas voltadas para a qualificação do atendimento às crianças e adolescentes. No final do evento foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Concluída a Conferência, o município de Taquarituba cumpriu as etapas estabelecidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04