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Assistência Social - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

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Ministério da Cidadania prorroga suspensão dos procedimentos de gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

A medida visa evitar aglomerações nos postos de cadastramento em decorrência da pandemia do coronavírus, e garantir que os cidadãos não tenham o benefício suspenso por falta de atualização cadastral.


Ministério da Cidadania prorroga suspensão dos procedimentos de gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

A medida visa evitar aglomerações nos postos de cadastramento em decorrência da pandemia do coronavírus e garantir que os cidadãos não tenham o benefício suspenso por falta de atualização cadastral. Orientações foram passadas através de uma live na página da Prefeitura Municipal de Taquarituba. 

 

O Governo Federal prorrogou temporariamente os procedimentos de atendimento para averiguação e revisão cadastral em todos os municípios brasileiros a fim de diminuir a demanda das equipes e minimizar efeitos da crise em virtude da pandemia. Não será exigido frequência escolar, pesagem nos postos de saúde e não haverá bloqueio de famílias sem o acompanhamento das condições do Programa Bolsa Família. 

 

Segundo o responsável pelo gerenciamento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família Deivid Felipe Vieira, o comparecimento aos CRAS deverá ser feito apenas em situações emergenciais. “Não há necessidade de se ir ao CRAS no momento para fazer as atualizações de endereço, telefone, alteração de nome, etc., pois o serviço está suspenso por 90 dias. Comparecer ao CRAS somente em último caso, como por exemplo, falecimentos, composição de nova família ou novo membro, e o atendimento deverá ser agendado por telefone. Não se preocupem com falta na escola, pesagem, que isso não vai afetar em nada.” Deivid também ressalta sobre os cuidados com golpes sobre o Auxílio Emergencial. “Tomem muito cuidado com Fake News, com links e correntes divulgados principalmente pelo WhatsApp, pois ainda não há nenhuma informação sobre pagamento de novas parcelas e qualquer novidade estaremos informando a população”, acrescenta. 

 

Telefones das unidades de atendimento:

CENTRO/ NOVO CENTRO E DEMAIS BAIRROS: CRAS 13 DE MAIO – TELEFONE: 3762 3420/ WhatsApp: (14) 99845 0109 e (14) 99659 0621.

PARQUE SÃO ROQUE E SANTA RITA: CRAS PARQUE SÃO ROQUE – TELEFONE: 3762 1429/ WhatsApp (14) 99850 5897.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA AÇÃO SOCIAL – TELEFONES: 3762 4346 e 3762 4111.

 

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