Taquarituba, quinta-feira, 26 de maio de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Taquarituba faz vistoria em repartições públicas e busca melhorias dos projetos sociais no Bairro dos Aleixos

Na tarde desta quarta-feira (27), Prefeito e Coordenadora da Ação Social visitaram o prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Bairro dos Aleixos, com o objetivo de vistoriar o local que apresenta problemas estruturais.

No Projeto, onde aproximadamente 100 crianças entre 6 e 15 anos são atendidas em dois turnos, mesmo com o atendimento suspenso temporariamente pela situação da pandemia do novo coronavírus, as servidoras trabalham pesado na manutenção do espaço que fica inundado em dias chuvosos devido às muitas goteiras e vazamento de água pelas tomadas, apresentando sérios riscos. Também foram observados diversos pontos de infiltração na laje, paredes com o reboco soltando e muito bolor devido à umidade, além de danos em parte da mobília.

O Projeto funciona há 20 anos na comunidade e há três está no prédio locado. “Estamos buscando formas de contornar esse problema, pois esperamos poder receber as crianças e os adolescentes em breve e melhorar os projetos sociais de modo geral, mas para isso precisamos dispor de uma boa estrutura.”, comenta a Coordenadora da Ação Social Carolina Vieira.

Durante a visita, o Prefeito Éder Miano conversou com as servidoras e demonstrou sua preocupação com as condições do local e com o acolhimento das crianças. “Já estamos verificando em conjunto com a Coordenadoria da Ação Social sobre a possibilidade de mudarmos para outro local do bairro, para comodidade das famílias e segurança das crianças e adolescentes, garantindo que o atendimento continue sendo feito dentro da comunidade.”, comenta.

Infiltração durante chuva no prédio do Projeto do Bairro dos Aleixos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/05/2022

Portal atualizado em: 26/05/2022 16:14:38